Chuva derruba muro, árvore, rompe rodovia e deixa desalojados em Aracruz
A forte chuva que atingiu o Espírito Santo na terça-feira (7) causou transtornos também em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, deixando 13 pessoas desalojadas no município. Teve a queda de um muro no bairro Vila Rica, e na localidade de Santa Rosa, na zona rural, um trecho da ES 124 rompeu e uma árvore caiu em uma casa.
A estrada cedeu após a grande quantidade de chuva, segundo a Prefeitura de Aracruz. Equipes foram mobilizadas para amenizar a situação no local e também realizar a limpeza, devido ao acúmulo de lama. Na mesma região, duas pessoas precisaram sair de casa após a queda de uma árvore.
A queda do muro ocorreu próximo a três casas, que tiveram as estruturas afetadas, onde 11 pessoas moravam e precisaram sair do local.
Segundo a prefeitura, um engenheiro vai ao local para fazer uma vistoria e verificar se há necessidade de interdição.
“A orientação em qualquer situação emergencial, é ligar imediatamente para a Defesa Civil no (27) 99963 0321, bem como para o Corpo de Bombeiros no 193 e para a Polícia Militar no 190. Não é recomendável trafegar em vias alagadas, procure sempre rotas alternativas ou aguarde a chuva passar em local seguro”, finalizou a administração municipal.