CRM-ES vai instaurar sindicância para apurar morte de bebê em hospital de Aracruz

CRM-ES vai instaurar sindicância para apurar morte de bebê em hospital de Aracruz

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRMES) informou que abrirá uma sindicância para investigar o caso da morte de um bebê ocorrida em 28 de dezembro no Hospital São Camilo, em Aracruz.

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, já que a causa preliminar da morte apontada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Vitória foi hemorragia intracerebral e traumatismo craniano. A família acusa do hospital de negligência. A unidade nega. 

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRMES) informou que não chegou denúncia formal ao órgão sobre o caso, "mas, na medida em que ele se tornou público, o CRM-ES, por dever de ofício, vai instaurar sindicância para apurar o caso", comunicou. Acrescentou dizendo que "após a sindicância, se houver indício de falta ética, será aberto processo ético-profissional".

Saúde

Hospital São Camilo, em Aracruz. (Divulgação/Hospital São Camilo)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que "o setor de auditoria irá solicitar esclarecimentos sobre o atendimento prestado pela unidade".

A Polícia Civil informou que Israel de França de Jesus, de 21  anos, pai do bebê morto, registrou o caso e a corporação "aguarda o resultado dos exames realizados pela Polícia Científica para dar prosseguimento às investigações e esclarecer os fatos", informou a corporação.