Preso em Aracruz Grupo suspeito de aplicar golpe de cura espiritual
Integrantes de uma organização criminosa, suspeitos de aplicar golpe de cura espiritual, foram presos em Aracruz durante uma operação da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, que foram realizadas por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Aracruz e da Delegacia de João Neiva, o grupo atuava em diferentes estados e, apenas no Espírito Santo, cometeram 16 crimes, no período de seis meses.
A polícia descobriu a ação dos criminosos no dia 31 de maio, quando eles estavam em João Neiva, onde agiram contra uma senhora, que teve um prejuízo de R$2,1 mil.
Dias depois, os suspeitos foram identificados pela polícia, com ajuda de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES).
Com a identificação e mais informações sobre a organização, foram cumpridos mandados no Centro de Aracruz, uma vez que o município está entre os alvos dos criminosos.
Pelas investigações, os integrantes também agiam no Rio de Janeiro, na Bahia e em Minas Gerais.
Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) Aracruz.
A Secretaria de Segurança Pública informou que os detalhes sobre as prisões serão divulgados durante uma coletiva de imprensa, que acontece às 14h30, na Chefatura de Polícia, localizada em Santa Luíza, Vitória.