Aracruz está entre 50 cidades do país a participar do Programa Cidades Modelos Verdes Resilientes

Aracruz foi selecionada pelo Ministério do Meio Ambiente para integrar o Programa Cidades Modelos Verdes Resilientes, uma iniciativa pioneira que visa fortalecer as cidades brasileiras na luta contra as mudanças climáticas.
O programa busca apoiar 50 municípios, na fase inicial com a meta de identificar 100 ações de impacto, dois por município, que promovam a adaptação e mitigação das mudanças climáticas no contexto urbano.
O envolvimento de Aracruz no programa é uma oportunidade única para nossa cidade capacitar técnicos e a gestão municipal para promover ações de impacto climático, criar resiliência urbana e contribuir de forma significativa para as metas climáticas do Brasil e seus compromissos internacionais.
O programa será conduzido em parceria com o Adapta Cidades, outra iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que apoia as cidades brasileiras na criação de soluções inovadoras contra os impactos das mudanças climáticas.
Com foco na melhoria da qualidade de vida, o programa aborda temas essenciais como mobilidade urbana, uso do solo, moradia digna, proteção da biodiversidade e, principalmente, a inclusão das populações mais vulneráveis.
A aposta nas Soluções Baseadas na Natureza será um dos pilares dessa transformação, com iniciativas voltadas para a criação de áreas verdes e a recuperação de espaços degradados.