Polícia Civil concluí investigação de roubo em casa de ex-prefeita de Fundão
A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, concluiu a investigação sobre uma invasão na casa de uma ex-prefeita de Fundão, no dia 4 de abril. Na época, a família da vítíma, foi feita refém por uma dupla associada a uma organização criminosa, especializada em roubos de veículos e residências.
Com o intuito de roubar a residência da ex-prefeita de Fundão, a dupla foi até o imóvel da vítima quando não tinha ninguém no local. O titular da Delegacia de Polícia de Fundão, delegado Rodrigo Peçanha, explicou que, na ocasião, o marido da vítima a deixou em casa, e que ao entrar na residência foi surpreendida pelos suspeitos.
“Ela chegou em casa, e foi surpreendida pela dupla que já estava no local. Foi então amarrada enquanto eles realizavam o roubo. Porém, o que eles não sabiam era que o marido iria voltar para o local, com o genro e outros familiares”, relatou.
Ao chegar no local, o marido da vítima ouviu os suspeitos. Logo depois, os suspeitos fugiram e o genro do casal correu atrás da dupla, e junto a ele, o cachorro da família. Durante a investigação foi descoberto que, os suspeito atiraram no cachorro da família e também que houve uma tentativa de execução contra o genro.
“O genro foi atrás dos suspeitos tentar pegá-los. Porém, a dupla que estava armada, mandou ele ajoelhar no chão e falou que iria matar ele. Com medo de toda a situação, o genro disse que tinha uma família e que não poderia morrer, foi então que ele foi preservado” explicou, o delegado Rodrigo Peçanha.
Os participantes da organização criminosa, que tem mais 6 integrantes, são investigados por pelo menos 15 crimes contra o patrimônio, sendo 13 roubos duplamente majorados, 1 furto e uma receptação. A dupla teria roubado o cartão da ex-prefeita e utilizado em estabelecimentos da região.
Questionados se os criminosos sabiam que se tratava da residência da ex-prefeita, o delegado relatou que sim. “Eles sabiam, tinham plena ciência que se tratava da casa da ex-prefeita. Foram realmente interessados em pegar o veículo dela. E lá roubaram o seu cartão de crédito”.
Parecido com outros roubos na mesma região. A Polícia Civil, descobriu que eles amarravam as pessoas, ameaçavam com armas de fogo e atacavam caso ocorresse algum imprevisto. Os suspeitos foram presos e encaminhados para o presídio de Viana.