Justiça manda soltar empresário preso após reagir a assalto em Fundão
Após dar entrada no Centro de Detenção Provisória de Aracruz na quinta-feira (14), o empresário Thiago Nascimento Costa, de 37 anos, recebeu — no mesmo dia — alvará de soltura da Justiça. A informação é da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
A Polícia Civil informou que o empresário foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A vítima possuía o registro legal da posse da arma de fogo. Ele foi preso após reagir a uma tentativa de assalto na madrugada de quinta-feira, em Fundão, e atirar contra quatro suspeitos, atingindo um deles.
O empresário reagiu a um assalto na madrugada de quinta-feira (14) em Fundão, e, para não ter sua caminhonete roubada, atirou contra quatro assaltantes, baleando um deles, de 20 anos. Os outros criminosos conseguiram fugir.
O suspeito baleado foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio, roubo qualificado com concurso de pessoas com emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito segue internado sob escolta no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.