Três Torres ganha concurso nacional de cerveja e eleva o nome de João Neiva Brasil afora
Famosa pelas cervejas de ótima qualidade, a Três Torres se destaca mais uma vez no Concurso Nacional de Cerveja Artesanal, que aconteceu de 8 a 11 de março, em Blumenau, Santa Catarina. A cervejaria de João Neiva conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata.
Ao todo, foram 4.085 amostras inscritas com produtores de 25 estados brasileiros. O Concurso Brasileiro de Cerveja Artesanal acontece todos os anos na cidade catarinense, sendo o maior evento de cerveja artesanal do mundo.
Essa não é a primeira vez que a Três Torres ganha projeção nacional. A cervejaria joãoneivense foi criada em novembro de 2019 e com apenas cinco meses no mercado a empresa conquistou uma medalha de bronze no Concurso Nacional de Cerveja Artesanal. O feito se repetiu em 2021, 2022 e agora em 2023.
A cervejaria Três Torres é uma empresa familiar dos irmãos Wagner, Regina e Fabrício Torri. O Michel, que é o cervejeiro da Três Torres, é casado com sócia Regina. Como era de se esperar para todo negócio que começa do zero, o início foi difícil, mas graças à qualidade e o atendimento, a Três Torres teve ótima aceitação com o público cervejeiro da região e do estado inteiro.
“Sempre fomos apaixonados por cerveja, fãs do sabor e da transformação química que faz a matéria-prima se tornar uma das bebidas mais apreciadas no mundo todo. A alquimia que rege a fabricação da bebida é fantástica”, destaca o sócio-administrador da Três Torres Fabrício Torri.
De acordo com Fabrício, a proposta da empresa é evoluir e alcançar novos patamares: “Em 2019, nossa produção era de seis mil litros de cerveja por mês, já em 2022, chegamos a 35 mil litros de produção. Criamos o restaurante em outubro de 2022. Agora a meta é aumentar a área fabril e a instalação de uma destilaria junto a cervejaria para a produção de vodca, gin e wisk”.