2 Pessoas ficam feridas após tiroteio em Aracruz

Na tarde de quarta-feira, dia 19, um atentado a tiros resultou em duas pessoas feridas na área de Fátima, em Aracruz. As vítimas foram atingidas por um passageiro de uma motocicleta preta enquanto caminhavam na Rua Gimuna.
O episódio aconteceu por volta das 16h25 e, de acordo com relatos de testemunhas, os tiros foram disparados de forma rápida. Uma das pessoas, que estava indo buscar o filho na escola CAIC, levou dois tiros, enquanto a outra foi ferida no tornozelo esquerdo.
Apesar da gravidade das lesões, ambas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Bairro Vila Rica, onde uma recebeu alta, enquanto a outra ficou internada com a bala ainda dentro do corpo.
As investigações apontam que o ataque está ligado a uma rivalidade entre grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas nos bairros Segato e Portelinha.
Informações iniciais indicam que o alvo pretendido do ataque seria um jovem de 17 anos, conhecido por seu envolvimento com o tráfico na área e que já tem passagem pela polícia.
A motivação do tiroteio parece ser parte de uma disputa maior entre facções rivais pelo domínio do comércio de drogas. Uma mulher foi à 13ª Delegacia Regional de Aracruz com uma bala que havia sido retirada de seu carro, um Toyota Yaris, que foi danificado durante o tiroteio. Além dessa bala, a polícia também recolheu quatro cápsulas de munição calibre .380 no local do incidente.