Pela Série D Vitória-ES vence o Ceilândia e sai na frente no mata-mata

Pela Série D Vitória-ES vence o Ceilândia e sai na frente no mata-mata

O Vitória-ES saiu na frente na disputa pela vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2023. Na tarde deste sábado, no jogo de ida da segunda fase, disputado no estádio Salvador Costa, o time da casa venceu o até então invicto Ceilândia, por 1 a 0, e deu um importante passo para a classificação.

O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos. Em uma saída errada da defesa do Ceilândia, Carlinhos recuperou a posse, tabelou com Tony, se livrou da marcação de Lagoa e finalizou rasteiro, de fora da área. A bola entrou no canto direito de Matheus Silva e o Vitória saiu de campo com o triunfo.

Com o resultado, o Vitória-ES pode até empatar, no jogo da volta, que mesmo assim avança para as oitavas de final da Série D. Ao Ceilândia resta vencer, por pelo menos dois gols de diferença, para seguir no Brasileirão. Caso o Gato Preto vença por um gol de vantagem, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

O segundo e decisivo jogo da segunda fase da Série D do Brasileirão, entre Vitória-ES e Ceilândia, será no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), no estádio Abadião, no Distrito Federal.

VITÓRIA-ES 1 X 0 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D (Segunda Fase - Jogo de Ida)

Data: 29 de julho (sábado)

Horário: 15h (de Brasília)

Local: Salvador Costa (Vitória, ES)

Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)

Público: 2327 pagantes

Renda: R$ 53.850,00

Gols: Carlinhos (VIT) aos 20min do 1º tempo.

Vitória-ES: Felipe; Lucas Bala (Breno Santos), Willian Gaúcho, João Moura e Matheus Silva (Rafael Castro); Jonata Pé de Pato, Carlinhos (Dodô), João Paulo (Alemão), Aloísio (Marcudinho) e Maicon Esquerdinha; Tony. Técnico: Ney Barreto.

Ceilândia: Matheus Silva; Wisley, Euller, Badiuga e Danilo; Bambu, Lagoa (Bosco), Cleyton (Nolasco) e Iago (Lucas Victor); Clemente (Gabriel Barcos) e Romarinho Lima (Elbinho). Técnico: Adelson de Almeida.