Serra e Rio Branco vencem e avançam para as semifinais da Copa ES
O Serra é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa Espírito Santo 2023. Na noite desta sexta-feira, o Cobra-Coral voltou a vencer o Pinheiros-ES, desta vez por 1 a 0 (ida: 2 a 0), no jogo de volta realizado no estádio Robertão, e garantiu a vaga.
O gol da vitória serrana saiu aos 35 minutos do segundo tempo. No lance, o meia-atacante Matheus Firmino cobrou a falta, a barreira abriu e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Baiocco.
Nas semifinais, o Serra vai enfrentar o vencedor do confronto entre Porto Vitória e Capixaba. No jogo de ida, o Porto venceu por 2 a 0. A volta acontece na segunda-feira. Eliminado, o Pinheiros volta a campo no fim de agosto, quando inicia a luta pelo acesso na Série B do Campeonato Capixaba.
Rio Branco-ES vence o Rio Branco VN e está nas semifinais
Na manhã deste sábado, após o empate de 0 a 0 no jogo de ida, o Capa-Preta venceu o Rio Branco VN, por 2 a 1, na partida de volta, realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e ficou com a vaga.
Em jogo que o Brancão perdeu dois pênaltis, João Prado abriu o placar no primeiro tempo. No fim da partida, Arthur Faria empatou para o Rio Branco VN, em cobrança de falta. Na saída de bola, Romário fez o segundo gol do Capa-Preta.
Nas semifinais, o Rio Branco-ES vai enfrentar o vencedor do confronto entre Nova Venécia e Linhares. Eliminado, o Rio Branco VN volta a campo no fim de agosto, quando inicia a luta pelo acesso na Série B do Campeonato Capixaba.