Festival teve noite de gastronomia e música em Barra do Sahy

Festival teve noite de gastronomia e música em Barra do Sahy

Teve início na noite dessa quinta-feira (14) festival ‘Aracruz Sabores’, que segue combinando gastronomia e música até domingo 17, na Praça dos Corais, em Barra do Sahy. 

O evento é uma realização do Instituto Panela de Barro com apoio da Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado, o evento conta com circuito de cervejas artesanais, além de três espaços específicos: o “Fogo”, disponibilizando o melhor da gastronomia; o “Adega”, fornecendo vinhos e delicatessen; e o “Mercado”, ofertando embutidos e derivados, além de cafés especiais, produtos da agroindústria e artesanatos.

A programação contempla quatro dias de evento com a presença de 12 estandes de restaurantes, bares e hamburguerias da região. Os visitantes poderão experimentar uma variedade de opções culinárias, incluindo pratos de frutos do mar, risotos, hambúrgueres, pastel e caldo de cana, cervejas artesanais, vinhos finos, coquetéis saborosos e uma variedade de produtos da agroindústria. 

No sábado (16), acontecem a partir de 18h as aulas shows com a chef do restaurante Puramar Letícia Sant’Anna (Restaurante Purumar) e com o chef Alessandro Eller, coordenador do curso de gastronomia da Universidade de Vila Velha (UVV) e apresentador dos programas locais de televisão Chef de Família e Mais Doce. 

Além disso, os visitantes poderão conferir apresentações musicais de diferentes estilos, desde erudito até rock, MPB e samba. Entre as atrações confirmadas estão o projeto de música erudita Preservarte,a banda de rock The Old Brothers, Nano Vianna, apresentando clássicos do rock nacional, Renato Sabaini e Marcos Bifão tocando música popular brasileira e o samba vibrante dos Amigos da Bull.

Culinária e Bebidas:

O festival traz uma seleção de restaurantes que inclui Purumar, Casa Amarela, Mamuti Espetinho, Bola 7 Botequim, Bandiera Pizza, Amora Confeitaria, Bacutia Pub, Bar da Juju, Casebre do Jack, Nil Sabores Gourmet, Rota do Mar, Quiosque Tô na Boa e Kioski Bar do Zizo. As opções vão desde petiscos como espetinho de frango por R$ 9 até pratos mais elaborados como o arroz de mariscos, por R$ 55. 

A oferta de bebidas inclui cervejas artesanais de Moro, King Beer, Berger Beer, Meetbier, Pedra Beer e Três Torres Cervejaria, além de coquetéis do Tropical Drink e uma seleção de vinhos finos da Adega Mendes. Também haverá opções para agradar ao paladar daqueles que preferem destilados.

Artesanato e Produtos da Agroindústria

Além da culinária e das bebidas, o Festival Aracruz Sabores também destaca o artesanato indígena típico da região e uma variedade de produtos da agroindústria. Os visitantes poderão explorar e adquirir produtos como café especial, queijos, itens de charcutaria, plantas e flores, doces artesanais e cachaças.

Compromisso Ambiental:

O Festival Aracruz Sabores não apenas celebra a culinária local, mas também promove práticas ambientais responsáveis. Copos ecológicos foram adotados para reduzir o desperdício de copos plásticos, e o óleo utilizado nas frituras será coletado e descartado de maneira adequada.

Confira a programação:

Sexta-feira (15)
18h: Abertura
20h: Vinil Box (rock nacional)
22h: Rubens Neto

Sábado (16)
15h: Abertura
17h: Mestre Cervejeiro Fabrício Torri (Cervejaria Três Torres)
18h – Aula-Show com a chef Letícia Sant’Anna (Restaurante Purumar)
19h – Aula-Show com o chef Alessandro Eller
15h – Renato Sabaini e banda (MPB)
19h – Orquestra Dedilharcos (Instituto Preservarte)
21h – Marcos Bifão (música brasileira)
23h – Nano Vianna (rock nacional/releituras)

Domingo (17)
11h – Abertura
13h – Marcelo Rocha e Naldo Ribeiro (MPB)
17h – Samba Amigos da Bull (samba)