Capixabas conquistam nove medalhas no Grand Slam e garantem vaga na seleção brasileira de taekwondo

Capixabas conquistam nove medalhas no Grand Slam e garantem vaga na seleção brasileira de taekwondo

O Espírito Santo foi bem representado no Grand Slam de taekwondo pelos capixabas que participaram da edição 2024. Ao todo, foram conquistadas nove medalhas na competição, que foi encerrada nesse domingo (10), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Os destaques ficaram por conta dos lutadores Gabriel Oliveira, Gabriele Stein, Isaac Akira e Mikaela Oliveira, que conquistaram as medalhas de ouro e garantiram a vaga na seleção brasileira como titulares em suas respectivas categorias e vão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, que será realizado em maio.

O capixaba Fillipe Almeida já havia garantido a classificação para disputar o Pan-Americano pela participação no President’s Cup e também vai competir pelo Brasil.

O atleta Pedro Alves, que está confirmado para a Olimpíada de Paris 2024 e vai representar o País e o Espírito Santo na categoria por equipes, também teve uma boa participação na competição e conquistou a medalha de prata, além de garantir a vaga de reserva da seleção. Atualmente, o capixaba reside em São Paulo, onde realiza os treinamentos com o clube Two Brothers Team.