Fábrica da Cacau Show continua com focos de incêndio em Linhares
O incêndio que atingiu a fábrica da Cacau Show, nesta terça-feira (7), está controlado, mas ainda ativo e já consumiu cerca de 30% do estabelecimento, afirma prefeitura. A sede está localizada no bairro Canivete, em Linhares.
O combate às chamas durou a noite inteira e, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, continuará na manhã desta quarta-feira (8). “Ainda estamos na fase de combate em três frentes! O incêndio está confinado e controlado”.
De acordo com o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, o incêndio iniciado na madrugada de terça-feira (7) já consumiu parte significativa da sede da empresa. “O incêndio já destruiu cerca de 30% da fábrica da Cacau Show aqui em Linhares. Ao mesmo tempo me sinto aliviado por não ter registro de vítimas graves”.
A expectativa é que assim que as chamas sejam extinguidas, haja um trabalho multisetorial para a retomada e reconstrução da empresa, como explica o prefeito. “Estivemos com Ale Costa e seus diretores e não temos duvida nenhuma que todos os linharenses e poder público junto com a empresa não medirão esforços para que ela volte a funcionar o mais rápido o possível”.
Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, Ale Costa, presidente e fundador da Cacau show confirmou que o objetivo no momento é manter empregos e que foi preciso remanejar a produção para outras unidades distribuídas no país. “A fábrica representa 19% da nossa produção, mas estamos reorganizando nossa cadeia de suprimentos para minimizar impactos na produção. Vamos trabalhar para que tudo fique bem o mais rápido possível”.