Real Noroeste é denunciado por escalação irregular e pode ser eliminado da Copa ES
Real Noroeste e Nova Venécia jogariam nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Espírito Santo 2023.
Porém, a partida está suspensa. A medida foi tomada pela Federação de Futebol (FES), após o Real ser denunciado pela suposta escalação irregular de um jogador, ainda na primeira fase.
Caso seja julgado culpado, o time de Águia Branca perderia seis pontos e quem assumiria a vaga seria o Linhares FC.
Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) tornou pública a denúncia contra o Real e marcou o julgamento para esta quinta-feira, às 18h30, por meio de videoconferência.
O time de Águia Branca precisará provar que volante Gabriel Vasco não foi relacionado para o jogo contra o Rio Branco VN, realizado no dia 11 de julho, pela 10ª rodada da Copa ES, como consta na súmula.
Segundo a denúncia, o jogador teria que cumprir suspensão automática nesta partida, que terminou com a vitória por 1 a 0 em favor do Real.
O edital do TJD-ES traz que o Real Noroeste será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar, incurso no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre escalação irregular de atletas.
Caso seja condenado, o time de Águia Branca deve perder seis pontos e ainda poderá ser multado.