Professor de João Neiva indicado ao "Nobel da Educação" viaja para Dubai

Professor de João Neiva indicado ao

professor capixaba que foi finalista em um prêmio internacional de educação, o Global Teacher Prize, comparado ao “Nobel da Educação”, viajou nesta segunda-feira (10) para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar de um programa de imersão e do evento de premiação.

Helder Guastti, natural de João Neiva, no Norte do Espírito Santo, publicou em suas redes sociais uma foto aguardando o voo no aeroporto na noite deste domingo (9).

O resultado do Top 10 do “Nobel da Educação” saiu na última semana e o professor capixaba acabou não conquistando uma das dez primeiras posições. Mesmo assim irá a Dubai para participar de eventos de imersão.

"Mesmo não alcançando o Top 10, eu me sinto muito mais que vitorioso, por poder pôr em evidência o trabalho das crianças e o Espaço de Leitura. Teremos o evento de imersão, troca e estudo entre todos os finalistas e embaixadores, e também o evento de celebração/premiação", disse.

Estando entre os 50 finalistas do prêmio, o professor afirma estar ansioso pela viagem e experiência. “Ansiedade a mil pelas trocas e experiências que terei”, afirma. O resultado do prêmio sairá ainda nesta semana.