Policiais são desacatados em Orla de Aracruz
Durante policiamento na Orla em Barra do Sahy, a Equipe da Força Tática foi solicitada por populares para conter uma briga generalizada. Segundo a denúncia, um dos indivíduos estaria trajando camisa laranja, tatuagens no braço e portando uma arma.
Ao se aproximar do local indicado, os militares teriam proferido palavras de ordem, porém foram desacatadas e em seguida hostilizadas com arremesso de garrafas e pedras de gelo.
Em meio a confusão, os policiais avistaram um indivíduo com as mesmas características do denunciado por estar armado, e deu a ele voz de abordagem, entretanto o indivíduo identificado posteriormente como Lucas de Almeida Rosa, passou a resistir ativamente, sendo necessário uso de técnicas de imobilização, como bastão de plástico, Gás Lacrimogênio e algemação.
E meio a confusão generalizada, além de Lucas, também foi detida a senhora Marluce de Almeida.
Lucas foi encaminhado ao Posto de Saúde do Bairro Vila Rica, em Aracruz, por apresentar um pequeno corte na cabeça, local em que foi atendido e em seguida liberado para confecção de Termo Circunstanciado.
Em entrevista, o mesmo relatou que está de alvará de soltura há cerca de 03 dias e que estava fazendo uso de bebida alcoólica até o momento em que se iniciou a confusão na Praça dos Corais.
Após a formalização do Termo Circunstanciado, ambos foram liberados.