Colatina abre circuito de cinema na rua com história de casa mal-assombrada
Uma história guardada por 38 anos ganhará a telona de cinema durante sessão gratuita ao ar livre. “A Casa Sinistra”, da agente de saúde Marisa de Almeida Silva, moradora de Colatina, abrirá o Circuito de Exibição do Curta Vitória a Minas III, projeto que transforma em filmes histórias reais ou inventadas contadas por moradores do entorno da Estrada de Ferro.
A sessão será nesta quinta-feira (21/11), às 19h30, na Área Verde de Eventos da Avenida Beira Rio, em Colatina (ES).
De 21 de novembro a 03 de dezembro, o caminhão-cinema equipado com uma estrutura com telona de 8x6 metros, projetores, sistema de sonorização e cadeiras para acomodar os espectadores percorrerá cidades capixabas e mineiras para exibir as obras de curta-metragem com roteiro, direção e produção das autoras e autores das histórias selecionadas.
O Curta Vitória a Minas III tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoio local da Prefeitura Municipal de Colatina e realização do Instituto Marlin Azul, Ministério da Cultura/Governo Federal.
O objetivo é possibilitar aos moradores das cidades ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas a oportunidade de contar histórias e transformar em filme, registrando as memórias, os costumes, os hábitos, as lendas e as peculiaridades destas localidades, contribuindo para o fortalecimento territorial e comunitário.