Ibiraçu está entre as cidades participantes da maior feira do setor turístico do País
O Espírito Santo, por meio do Governo do Estado e com a coordenação da Secretaria do Turismo (Setur), vai participar da ABAV Expo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina e ponto de encontro, comercialização e comunicação de toda a cadeia produtiva do setor turístico. O evento acontece entre os dias 27 e 29 deste mês, na cidade do Rio de Janeiro.
A ABAV Expo, organizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), retorna com a maior estrutura para a 50ª edição. A feira reúne os principais players do setor e promove a conexão com o principal canal de distribuição do turismo brasileiro: os agentes de viagens. Para esta edição, serão mais de 1.500 marcas expositoras, num espaço de 37 mil metros quadrados no Riocentro. A expectativa é de 25 mil visitantes, sendo que 45% desses são agentes de viagens.
Além dos expositores, serão várias atividades ocorrendo simultaneamente, como o tradicional networking B2B, mais de 60 palestras inovadoras no ABAV Talks, participação de operadoras internacionais do ABAV Buyers' Club e Jornada ABAV ESG.
Estande Espírito Santo
O Espírito Santo estará presente no evento com o estande “Descubra o Espírito Santo”, que foi construído com objetivo de evidenciar o Grande Buda de Ibiraçu, atrativo turístico que vem destacando o Estado para o Brasil. Haverá uma imagem recortada com 3 metros de altura em uma das laterais, permitindo que o visitante possa ter uma ideia da proporção de uma pessoa próxima à estátua. No espaço, haverá uma ação de fotografia, em que a pessoa poderá levar de lembrança a foto dela com o Buda.
O conceito do estande também pretende evidenciar os atrativos já consolidados, como a Pedra Azul, as Dunas de Itaúnas e a moqueca capixaba, além de apresentar novidades, como o Grande Buda, a Observação de Baleias Jubarte e Santa Teresa. Haverá ainda um totem onde o visitante poderá explorar os principais atrativos turísticos do norte do Estado.
Os municípios também estarão presentes, apresentando o que de melhor têm em suas regiões. Serão eles: Marataízes, Santa Teresa, Ibiraçu, Itaúnas, Piúma, Iconha, Alfredo Chaves, Vila Velha, Vitória, Anchieta, Venda Nova do Imigrante, entre outros. Durante essas participações, haverá degustação de produções locais e os visitantes poderão experimentar cafés, vinhos, espumantes, cachaças, biscoitos, socol, frutas e cervejas.
Durante a feira, também haverá a apresentação da Orquestra Maratimba, das Nonas de Santa Teresa, do Sanfoneiro de Itaúnas e a participação do Abacaxi de Marataízes.