Empresa de gás que atende Aracruz vai investir R$100 milhões no Espírito Santo
A ES Gás, responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Espírito Santo, fará um investimento de R$ 100 milhões para 2024. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (26), com o governador, Renato Casagrande, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, e o diretor-presidente da ES Gás, Fábio Bertolli. Também foi anunciada a cidade de Guarapari como o 14º município a receber gás via rede.
Esta ação faz parte do Plano de Aceleração que a companhia tem para o Espírito Santo. O valor anunciado significa 95% a mais que o ano passado. Este valor será aplicado na ampliação e na distribuição de gás natural para residências, estabelecimentos comerciais, industrias e postos de combustíveis.
A ES Gás atende, atualmente, 13 cidades: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Anchieta, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Aracruz, Colatina e Sooretama.
No total, serão construídos 58 km de rede de distribuição, o que representa 12.741 novos clientes beneficiados, um acréscimo de 83% ante o registrado no ano anterior. Em média, a ES Gás ligará mais de 1.000 novos clientes por mês. E esse projeto vai gerar cerca de 400 empregos, sendo 100 diretos e mais de 300 indiretos.
A ES Gás é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo, regulada pela ARSP. Atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, climatização, cogeração e termoelétrico, atendendo quase 80 mil clientes.
Recentemente, a empresa passou por um processo de privatização e, atualmente, integra o portfólio do Grupo Energisa.