DHPP de Aracruz e CIAT Norte prendem dois indivíduos com mandado de prisão em aberto
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte, realizou, na última quinta-feira (25), uma operação no município de Aracruz, com o intuito de dar cumprimento a mandados de prisão. Durante a ação, dois homens, de 24 e 21 anos, foram presos em flagrante.
Segundo investigações, o suspeito de 24 anos era evadido do sistema prisional. Já o investigado de 21 anos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Além dessas pendências, os indivíduos também são suspeitos de participarem de ataques com disparos de arma de fogo na região central de Aracruz.
No dia da diligência, a equipe policial se deslocou à região de Barra do Riacho. De acordo com as informações levantadas, os indivíduos estariam escondidos em um imóvel, e onde mantinham armas e drogas para alimentar o tráfico de entorpecentes na região.
Já no local, a equipe confirmou que os suspeitos estariam na residência e foi realizado um cerco policial. O suspeito de 24 anos tentou fugir, pulando para o telhado de um imóvel vizinho, mas foi contido e detido pela equipe. Já o investigado de 21 anos se entregou.
Foram apreendidos no imóvel 553 pinos contendo pedras de crack, oito unidades de haxixe, uma arma de fogo calibre 9 milímetros com numeração suprimida, dois carregadores, 50 munições intactas calibre 9 milímetros, R$ 1.040,00 em espécie, três celulares e um caderno contendo anotações do tráfico.
Os indivíduos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.