Suspeito de estuprar enteada de 7 anos em Aracruz é preso em Minas Gerais

Um foragido da Justiça capixaba foi preso na manhã desta sexta-feira (9), por volta das 5h30, na cidade de Bom Jesus do Amparo, em Minas Gerais. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, o preso é suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada, de 7 anos, enquanto morava no bairro Planalto, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
Conforme a polícia, a criança deu entrada em um hospital da cidade no dia 8 de março com 'sinais evidentes' de violência sexual, o que levou ao acionamento da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Desde então, o suspeito estava foragido. Nomes, e outros detalhes não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito fugiu logo após o crime, inicialmente se escondendo em Fundão, onde possui familiares, e depois seguiu para Minas Gerais, passando por pelo menos três cidades: Ipatinga, Teófilo Otoni e Bom Jesus do Amparo. A Polícia Civil informou que diversas tentativas de capturá-lo foram frustradas, já que ele mudava constantemente de local.
Foi o pai da vítima quem alertou a polícia sobre o paradeiro do foragido por meio das redes sociais. Ele foi localizado morando em um alojamento em Bom Jesus do Amparo e trabalhava na construção de uma rodovia em uma cidade vizinha.
A Polícia Civil informou que o homem será transferido para um presídio no Espírito Santo, onde ficará à disposição da Justiça. Participaram da operação agentes das delegacias de Aracruz e Fundão (ES), e de Itabira, Santa Bárbara e Caratinga (MG).