Transporte escolar em más condições são denunciados em Ibiraçu
Os pais dos alunos da escola de Pendanga, distrito de Ibiraçu, reivindicam melhores condições no transporte escolar dos filhos. Em Vídeos que circulam pelas redes sociais, foi divulgado um veículo com a porta amarrada com cordas e folha de bananeira. Em outro registro, o transporte aparece sem a porta, um risco para a segurança das crianças.
Segundo os pais, os problemas são frequentes. "É porta caindo, transporte quebrando, criança chegando em casa toda suja porque os vidros do veículo não fecham", contou o pai de um aluno. "Já fui buscar os meus meninos duas vezes em Pendanga porque a van quebrou no caminho e eles não providenciaram outra para trazê-los em casa", disse outro pai.
O que diz a prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Ibiraçu informou que a empresa contratada para o serviço já foi notificada para prestar esclarecimentos e realizar os reparos emergenciais na van que aparece com problemas na porta.
A prefeitura comunicou ainda que foi agendada uma reunião para a próxima terça-feira (26) entre o executivo, a empresa contratada para o serviço e a comunidade para esclarecer a situação e apresentar soluções.
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) também foi procurado pela reportagem e informou que ajuizou uma ação civil pública para apurar as denúncias. Ainda segundo o MP, em uma audiência de conciliação, a empresa responsável pelo transporte se comprometeu a resolver todos os problemas encontrados em até 90 dias.
Caso isso não aconteça, a Justiça pode determinar que o município contrate, de forma emergencial, outra empresa que atenda a comunidade.