Porto Vitória vence o Vitória-ES e conquista título inédito
Fundado com o objetivo de revelar jogadores, o Porto Vitória domina as categorias de base do futebol capixaba na última década. Agora, a poucos dias de completar 10 anos de fundação, o clube conquistou o seu primeiro título profissional. Com o triunfo sobre o Vitória-ES, por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Kleber Andrade, o Verdão da Capital garantiu taça inédita da Copa Espírito Santo.
Aos 27 minutos, Abuda erra no campo defensivo e o Porto sai em rápido contra-ataque pela direita. Na sequência, Hítalo dispara pela ponta, entra na área e tem a calma para encontrar o artilheiro Patrick Leonardo, do outro lado, que só empurrou para dentro e garantiu a taça para o Verdão da Capital.
Campeão da Copa Espírito Santo, o Porto Vitória vai representar o Estado na Série D do Brasileiro 2025. Além do título, o Verdão da Capital recebeu um prêmio de R$ 70 mil e entra em recesso, para voltar aos gramados apenas em meados de janeiro, quando está previsto o início do Campeonato Capixaba.
Derrotado na decisão da Copa ES, o Vitória-ES ficou com a segunda vaga do Espírito Santo para a Copa Verde 2025. Assim como o Porto Vitória, o Alvianil recebeu uma premiação em dinheiro, mas no valor de R$ 30 mil. O time de Bento Ferreira também retorna aos gramados apenas no Estadual, em janeiro.