Suzano segue fortalecendo comunidade aracruzense com recrutamentos para sua nova fábrica de papel tissue
A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, finalizou mais um processo seletivo para sua nova fábrica de papel tissue.
Ao todo, 71 pessoas já foram contratadas, sendo 48 residentes na cidade de Aracruz, onde está sendo construída a manufatura.
29 profissionais são oriundos das comunidades do litoral e indígenas, como a Aldeia Pau Brasil, Caieiras Velha, Aldeia Areal, Barra do Sahy, Barra do Riacho, Vila do Riacho, Praia do Sauê, Coqueiral, Mar Azul, entre outras.
O resultado de 40,8% de pessoas selecionadas indígenas ou de comunidades de baixa renda é mais um fator indicativo da missão da Suzano com o desenvolvimento social e econômico das regiões onde atua e um exemplo do alinhamento da empresa com seus valores de diversidade e inclusão.
As oportunidades de emprego foram direcionadas destacando a estratégia da Suzano de investir no potencial da mão de obra local e fortalecer a economia do norte do Espírito Santo.