Suspeito de furtos a residências em Aracruz é preso em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante e de Aracruz, com o apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), prendeu, na quinta-feira (13), um homem de 23 anos, suspeito de cometer diversos furtos nas cidades de Venda Nova do Imigrante e Aracruz.
A prisão ocorreu no bairro Santa Clara, em Vila Velha, quando o suspeito foi interceptado pelos agentes. No veículo dele, foram encontrados diversos itens roubados, como talheres, alicate de pressão, porta-pratos, entre outros objetos. Além disso, o homem estava com um celular e R$ 420,00 em dinheiro.
A investigação revelou que, juntamente com outros indivíduos já identificados, o suspeito de 23 anos é apontado como integrante de uma associação criminosa responsável por nove furtos em residências de Aracruz, registrados neste mês, além de dois furtos em Venda Nova do Imigrante, ocorridos na quarta-feira (12). O grupo invadia as casas, arrombando as portas e removendo as maçanetas, para furtar objetos de valor.
As investigações seguem em andamento, de forma integrada entre as Delegacias, com o objetivo de prender os outros dois membros do grupo e recuperar os itens furtados.
O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.