Queijos artesanais capixabas conquistam ouro em premiação nacional

Queijos artesanais capixabas conquistam ouro em premiação nacional

Queijos artesanais do Espírito Santo venceram prêmios nacionais no VIII Prêmio Queijo Brasil, realizado na última quinta-feira (10), em Blumenau, Santa Catarina. Os produtos capixabas receberam três medalhas de ouro e outras de prata e bronze.

O evento contou com mais de 2.200 participantes de 20 estados e avaliou centenas de produtos feitos por pequenas queijarias de todo o país.

Três produtos capixabas receberam medalhas de ouro por alcançarem notas superiores a 95 pontos em 100 possíveis no julgamento técnico: o Boursin Erve de Provence, da Queijaria Pedrazul, de Domingos Martins; o Queijo Morbier, da Vila Veneto, de João Neiva; e o Queijo Minas Meia Cura Calvi, da Calvi Laticínios, de Cachoeiro de Itapemirim.

A Queijaria Pedra Azul, com produtos como Boursin Lemon e Boursin Alecrim, e a Vila Veneto, com Queijo Asiago e doce de leite, levaram medalhas de prata.

Outros produtores capixabas também subiram ao pódio: o Sítio Hollunder, de Marechal Floriano, recebeu medalhas de prata e bronze, e a Queijaria Giacomin, de João Neiva, faturou uma medalha de prata e duas de bronze.