Queijos artesanais capixabas conquistam ouro em premiação nacional

Queijos artesanais do Espírito Santo venceram prêmios nacionais no VIII Prêmio Queijo Brasil, realizado na última quinta-feira (10), em Blumenau, Santa Catarina. Os produtos capixabas receberam três medalhas de ouro e outras de prata e bronze.
O evento contou com mais de 2.200 participantes de 20 estados e avaliou centenas de produtos feitos por pequenas queijarias de todo o país.
Três produtos capixabas receberam medalhas de ouro por alcançarem notas superiores a 95 pontos em 100 possíveis no julgamento técnico: o Boursin Erve de Provence, da Queijaria Pedrazul, de Domingos Martins; o Queijo Morbier, da Vila Veneto, de João Neiva; e o Queijo Minas Meia Cura Calvi, da Calvi Laticínios, de Cachoeiro de Itapemirim.
A Queijaria Pedra Azul, com produtos como Boursin Lemon e Boursin Alecrim, e a Vila Veneto, com Queijo Asiago e doce de leite, levaram medalhas de prata.
Outros produtores capixabas também subiram ao pódio: o Sítio Hollunder, de Marechal Floriano, recebeu medalhas de prata e bronze, e a Queijaria Giacomin, de João Neiva, faturou uma medalha de prata e duas de bronze.