Preso no ES trio suspeito de aplicar golpes em caixas eletrônicos
Três criminosos, acusados de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em caixas eletrônicos da Grande Vitória, doram presos, nessa quarta-feira (8).
Os suspeitos, de 27,37 e 58 anos, estavam hospedados em uma pousada, na região de Manguinhos, quando foram abordados por policiais na tarde de ontem.
Segundo o registro do caso, os suspeitos eram monitorados por uma equipe de inteligência da Polícia Civil. Na manhã de quarta (8), um grupo de policiais, em parceria com a Guarda Municipal de Vila Velha, passou a monitorar a placa de um carro, usado pelos criminosos.
Inicialmente, o veículo com os suspeitos foi visualizado em Jardim Camburi, na capital, onde eles entraram em um banco. Em seguida, os acusados seguiram para a região da Grande Jacaraípe, onde foram vistos na Praça das Águas.
Posteriormente, em Laranjeiras. Em todos os locais que passaram, os criminosos sempre entravam em bancos, o que levanta a tese de que eles estariam escolhendo os próximos alvos do golpe. Já no início da tarde, os golpistas seguiram para uma pousada que fica em Manguinhos, também no município da Serra, onde eles estavam hospedados.
Lá, eles foram abordados e presos dentro de um dos quartos do local. A Polícia Civil, que chegou a montar uma operação para prender os golpistas, explicou a dinâmica do golpe, afirmando apenas que uma coletiva de imprensa seria realizada na tarde desta quinta-feira (9).