Piloto aracruzense Bruno Crivilin disputa penúltima etapa do Brasileiro de Enduro
O Brasileiro de Enduro (FIM) volta a um de seus palcos tradicionais para a penúltima prova da temporada. Belo Vale, a 75 quilômetros de Belo Horizonte recebe uma rodada dupla também válida pelo Mineiro.
Mais uma vez, o percurso foi montado pelo grande nome da cidade na modalidade: Fernando ‘Juruna’, medalha de ouro no Six Days de 2021.
Cada volta terá cerca de 50 quilômetros, com três trechos cronometrados: o Cross Teste TM, com 3 km quilômetros e trechos em areia e terra batida; o Enduro Teste Just 1, com 4,5 km, em uma região montanhosa com altimetria elevada e descidas técnicas. E o Enduro Teste Honda, com 4 km, localizado em uma região de morros, com curvas de alta velocidade.
Assim como na etapa de Aracruz, a disputa ganha um reforço de peso, com a presença de Bruno Crivilin (Honda CRF 250RX / Honda Racing Brasil). O capixaba, que se sagrou recentemente campeão português na Elite 1, aproveita a pausa no Mundial para se manter em atividade.
Na Elite (classificação combinada dos pilotos de E1, E2 e E3), liderança do também capixaba Patrik Capila (Beta), seguido pelo mineiro Luciano Drummond Rocha (Husqvarna) e por mais um mineiro, Rômulo Bottrel (Honda). Capila é o melhor na E2, enquanto Luciano comanda na E3.
Já na E4 (motos nacionais), Alexandre Valadares “Brankim”, mais um representante de Minas, aparece à frente.
Depois da Super Prime desta sexta-feira, os primeiros pilotos largam às 10h do sábado para as três voltas do dia pelo percurso. No domingo, mais três voltas, a partir das 8h.