Olimpíadas: Brasil termina o domingo (28) em 13º lugar geral

Olimpíadas: Brasil termina o domingo (28) em 13º lugar geral

Neste domingo (28) segundo dia de disputa de medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil finalizou com duas medalhas no judô e uma no skate street feminino. O judoca William Lima conquistou a prata na categoria até 66 kg e, logo após, Larissa Pimenta, a Pimentinha, fechou a disputa da categoria até 52 kg com o bronze.

No skate street feminino, Rayssa Leal, a Fadinha, após muita emoção em um dia que não foi dos melhores, conquistou a medalha de bronze e, pela segunda vez, subiu ao pódio olímpico – isso com apenas 16 anos de idade. Ela havia conquistado a prata em Tóquio 2021 na mesma categoria.

O Brasil ocupa atualmente a 13ª posição no quadro de medalhas, com uma prata e dois bronzes. A Austrália lidera os jogos com quatro ouros e duas pratas, seguida da Coreia do Sul e da China.

Canoagem ficou no quase: Ana Sátila termina em 4º

Em sua quarta participação em Olimpíadas, a canoísta Ana Sátila, 28, escancarou sua decepção com a quarta colocação no caiaque K1 da canoagem slalom nos Jogos de Paris. “Está sendo, acho, o momento mais difícil da minha carreira”, afirmou a mineira depois da final, decepcionada mesmo depois de registrar, no estádio náutico Vaires-sur-Marne, o melhor resultado olímpico de sua vida.

Vitórias no vôlei de praia masculino e feminino

Evandro e Arthur Lanci fizeram jogo bem equilibrado com os austríacos Horl e Horst, e venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/19), na quadra central na Torre Eiffel, na estreia no vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. O resultado fez o Brasil chegar a 100% de aproveitamento na modalidade até aqui.

Neste domingo (28), Ana Patrícia e Duda enfrentaram as egípcias Marwa Abdelhady e Doaa Elghobashy no vôlei de praia de Paris 2024. As brasileiras venceram as africanas por 2 a 0, fazendo um confronto confiante e desafiador, contra uma equipe pouco conhecida mundialmente.

Avançamos às oitavas no boxe

Keno Marley venceu a luta contra o britânico Patrick Brown, pelas oitavas de final do boxe, na categoria até 92kg. O brasileiro ganhou o combate por 4 a 1, vencendo os dois primeiros assaltos e administrando a vantagem no terceiro.

Derrota para as japonesas no futebol

O Brasil esteve perto de garantir a classificação às quartas de final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (28), no jogo contra o Japão, mas tomou a virada nos acréscimos e vai lutar para avançar na última rodada, contra a Espanha. Jheniffer abriu o placar, mas, com um gol de pênalti e outro por cobertura, a equipe japonesa venceu por 2 a 1.

Bia Haddad avança no tênis

A tenista brasileira Bia Haddad fez a sua estreia neste domingo (28) com uma vitória sobre a francesa Varvara Gracheva, 68ª colocada do ranking mundial, pelo placar de 2 sets a 1, parciais 6/4, 4/6 e 6/0. Essa é a primeira olimpíada em que a tenista brasileira, 22ª colocada do ranking da WTA, participa. A sua próxima adversária será a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová.