Novo sensor para monitorar pacientes com diabetes é lançado no Brasil
A tecnologia é uma forte aliada para o avanço das pesquisas e, consequentemente, da qualidade de vida para a população. Entre os objetos de estudos, a diabetes tem merecido atenção especial. O resultado é a chegada ao mercado de novos remédios e sensores para facilitar a vida dos portadores da doença crônica.
A presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes no Espírito Santo, Flavia Tessarolo, destaca que os novos sensores são capazes de monitorar os níveis de glicose em tempo real. “O Libre já existe há sete anos. É um sensor colocado no braço que, por meio de um aplicativo de celular, consegue ler os dados quando o telefone se aproxima”, explica.
A novidade é o Libre 2 Plus, capaz de fazer a conexão com o app do celular por Bluetooth, a uma distância de até 100 metros. “O aplicativo do paciente terá informações sobre os níveis de glicose no sangue o tempo todo, emitindo alertas emitindo alertas em caso de hipoglicemia ou hiperglicemia, um avanço em relação à versão anterior.”
Outro lançamento é a Tirzepatida, medicamento aprovado em setembro passado. “É o mais potente para tratamento de diabetes tipo 2 e imita dois hormônios que são produzidos no intestino, fundamentais na produção de insulina.”