Greve dos tanqueiros motoristas paralisam transporte de combustíveis no ES

Greve dos tanqueiros motoristas paralisam transporte de combustíveis no ES

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Espírito Santo (Sindirodoviário-ES) confirmou que os motoristas de caminhões-tanque estão em greve no Estado. Com isso, haverá paralisação parcial das atividades, com 30% da frota em circulação e atividade.

O edital de convocação para a greve foi publicado na última sexta-feira (26). Os motoristas são contratados por empresas que fornecem o transporte de Cargas Líquidas, Inflamáveis, Gasosas, Corrosivas, Químicas e Petroquímicas e protestam por reajuste de salários e benefícios, além de melhores condições de trabalho.

A decisão pela adesão à greve foi tomada durante deliberação em Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no último dia 23. De acordo com o coordenador jurídico do sindicato, Elton Borges Furtado, negociações entre os funcionários e as empresas não avançaram.

A paralisação acontece nas cidades de Afonso Cláudio, Aracruz, Baixo Guandu, Brejetuba, Cariacica, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Santa Leopoldina, Santa Maria do Jetibá, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.