Feirão Zera Dívida chegará em Ibiraçu e João Neiva em agosto
Mesmo tendo passado pela região em julho, o Feirão Zera Dívida prossegue no norte do Estado para quitar débitos pendentes de clientes com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). Os atendimentos ocorrem neste mês de agosto, oferecendo descontos de até 100% em juros de mora, correção e multa, e parcelamento da dívida em até 120 meses.
O feirão tem início na terça-feira (13), na agência Banestes de Ecoporanga; depois segue para a agência de Barra de São Francisco na quarta-feira (14), passando pelos municípios de Água Doce do Norte e Vila Pavão, na quinta (15) e sexta-feira (16), respectivamente.
Já chegando ao fim do mês, a comitiva se dirige para Rio Bananal na segunda-feira (26), seguindo para Juparanã na terça-feira (27); Linhares na quarta-feira (28); quinta-feira (29) em João Neiva, e fecha o mês em Ibiraçu na sexta-feira (30).
Para formalizar a solicitação de reestruturação de dívidas, o atraso dos clientes deve ser superior a 60 dias, podendo os débitos estarem judicializados ou não. O feirão é voltado para pessoas físicas, com dívidas de até R$ 500 mil, e para pessoas jurídicas com dívidas de até R$ 1 milhão. É importante destacar que, em ambos os casos, os descontos são sempre maiores para aqueles que optam por pagar à vista.
Podem ser reestruturados produtos como contratos de antecipação de Imposto de Renda, crédito pessoal, microcrédito, antecipação do 13º salário, cheque especial e cartão de crédito. O crédito imobiliário e Pronampe estão fora da ação, por necessitarem de negociação específica.
A equipe responsável fará contato com os clientes que têm dívidas com o Banco e agendará um horário para atendimento na agência. Porém, caso a pessoa não seja contatada, pode solicitar o atendimento pelo site oficial do Banestes ou comparecer espontaneamente no dia do evento em sua agência.
Após preencher o formulário, o cliente receberá retorno pelo telefone ou endereço de e-mail informado para dar prosseguimento à negociação. A ação vai passar por outros municípios nos meses seguintes.