Capixaba Esquiva Falcão é derrotado na disputa do título mundial de boxe
Em disputa do cinturão do peso-médio do boxe, o capixaba Esquiva Falcão foi derrotado, em decisão dos juízes, pelo alemão Vicenzo Gualtieri. A luta aconteceu na cidade de Wuppertal, na Alemanha.
A luta entre o brasileiro e o alemão foi bastante equilibrada. Durante todo o primeiro round, Esquiva foi melhor, buscando a luta e tentando encurralar o alemão. No início do segundo round, Gualtieri acertou um gancho, que fez o brasileiro ir ao chão, o primeiro knockdown. Após o golpe, o alemão melhorou consideravelmente na luta.
Ao longo dos rounds, Esquiva procurou conectar golpes na linha da cintura, enquanto Gualtieri conseguia emplacar importantes sequências de golpes. No sétimo round, Esquiva foi acertado por um golpe baixo, porém o juiz abriu contagem, mas reconsiderou após ver o vídeo.
Durante a luta, a vantagem estava com o alemão. No décimo round, Esquiva caiu e alegou golpe baixo, porém o juiz abriu contagem e não considerou rever o golpe. Após isso, Gualtieri acertou novos golpes, o que mostrou maior superioridade na luta. Durante o resto da luta, o alemão apenas administrou a vitória que estava por vir.
Ao fim de todos os rounds, a decisão ficou na mão dos juízes. E de forma unânime (116-110, 117-109 e 116-110), Vicenzo Gualtieri faturou o cinturão do peso-médio.