Autor de homicídios em Barra do Riacho é preso no Rio de Janeiro pela Polícia Civil
Na presente data (31/01/2024) a DHPP de Aracruz com o apoio da 36ª Delegacia Policial de Santa Cruz, Rio de Janeiro/RJ realizou a primeira fase da OPERAÇÃO JUDAS visando cumprir mandado de prisão contra indivíduo que se escondia no Bairro Santa Cruz, Zona Oeste, do Rio de Janeiro/RJ.
De acordo com as investigações da DHPP de Aracruz, desde o mês de dezembro de 2023, o indivíduo R.V.A. (19 anos) passou a articular e por vezes executar pessoalmente crimes de homicídio na localidade de Barra do Riacho, em Aracruz, resultando em 04 (quatro) mortos e pelo menos 03 (três) feridos. Para tanto, referido indivíduo que por longa data foi morador daquela região, contou com o apoio da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) para perpetrar os crimes.
As investigações demonstraram que a motivação dos crimes foi um desacerto relacionado ao tráfico de drogas entre R.V.A. (19 anos) com indivíduos que ele se relacionava anteriormente no tráfico de drogas da Barra do Riacho. Após referido desacerto, R.V.A. (19 anos) se uniu a criminosos do PCV e passaram a executar homicídios com o propósito de dominar o tráfico daquele local.
Com informações da DHPP de Aracruz, na manhã de hoje policiais civis da 36ª Delegacia Policial de Santa Cruz, Rio de Janeiro/RJ cumpriram a prisão, sem que o procurado esboçasse qualquer reação. Ele será encaminhado para uma unidade prisional carioca, enquanto as investigações prosseguem.