Aracruz vai ter final de semana com festival de comida de boteco
O festival “Aracruz Botecos” vai ser realizado na Praça da Paz, no Centro, entre os dias 23 a 25 de março; bares e restaurantes do município oferecem uma lista com muitas delícias
Os fãs de comida de boteco já podem marcar na agenda, pois um evento gastronômico no Norte do Espírito Santo promete agitar a região. Entre os dias 23 a 25 de março, Aracruz realiza um festival de comidas de boteco, reunindo bares e restaurantes que oferecem pratos típica desse segmento gastronômico.
O festival “Aracruz Botecos” vai ser realizado na Praça da Paz, no Centro. Além de petiscos, churrascos e comida de boteco feita com frutos do mar, o evento também conta com a exposição e venda de cervejas locais, música ao vivo e com uma estrutura de lazer e entretenimento para crianças.
Para Fabrício Eller, um dos participantes do festival e dono do restaurante Casebre do Jack, é uma oportunidade de valorização da cultura local e dos sabores que os estabelecimentos do município podem oferecer.
“Acho extremamente importante ter um festival que engloba os estabelecimentos locais. É uma forma de trazer o município para o setor de turismo gastronômico do Estado, além de ajudar a desenvolver negócios locais. A gente fica muito feliz, e as pessoas passam a conhecer mais os estabelecimentos daqui”, conta o empreendedor.
Fabrício abriu o restaurante junto com a esposa há cerca de um ano e meio. Quem for conferir o evento, vai encontrar no estande deles costela de suína ao molho de rapadura e um croquete de pernil com queijo, além de hambúrgueres que também são a especialidade do restaurante.
O evento gastronômico faz parte da comemoração do aniversário de 175 anos de Aracruz e é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com o apoio da Prefeitura de Aracruz, Governo do Estado, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“O Aracruz Botecos vai proporcionar aos aracruzenses e visitantes a oportunidade de vivenciar aquele momento gostoso entre amigos, junto a cultura de ir a um barzinho para relaxar e se divertir. Outro ponto importante é que vai potencializar a economia local”, disse Paulo Neres, secretário de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur).