Polícia prende segundo enteado envolvido na morte de caminhoneiro em Fundão

Foi preso neste sábado (12) o segundo envolvido na morte do caminhoneiro Cláudio Bernardo da Silva, de 58 anos, em Fundão, ocorrido em março deste ano. Tiago dos Santos Malaquias, de 38 anos, foi preso em Vila Velha. Ele era enteado da vítima e estava foragido.
A prisão foi confirmada nas redes sociais do titular da Delegacia de Polícia de Fundão, delegado Leandro Sperandio. Segundo o delegado, Tiago foi preso por policiais militares em Vila Velha.
O crime aconteceu no dia 4 de março dentro da casa de praia da família, em Praia Grande, Fundão, onde eles passavam o feriado de carnaval. O corpo de Cláudio foi encontrado enterrado no dia 19 de março, na praia de Barra do Jucu, limite com o bairro Praia dos Recifes, em Vila Velha.
O outro envolvido na morte do caminhoneiro, Pablo dos Santos Malaquias, de 31, irmão de Tiago, havia sido preso no mesmo dia, após ser encontrado dentro do carro de Cláudio. Segundo informações da Polícia Civil, há anos os irmãos tinham desavenças com o caminhoneiro por causa de dinheiro.
O que motivou o crime?
De acordo com a polícia, Tiago ameaçava a mãe. Ele era usuário de drogas, queria sempre dinheiro e coagia a mãe. Pablo também entrava nas brigas. A vítima sempre intervia, não permitindo e discordando da forma como os filhos tratavam a esposa dele. Cláudio, inclusive, havia expulsado os dois de casa.
Conforme a corporação, Tiago ainda acreditava que a mãe e Cláudio haviam roubado parte da herança dele, após o pai dele morrer. Porém, segundo as investigações, o dinheiro já tinha sido dividido em partes iguais e Tiago havia gastado tudo em drogas. A PC contou que os dois têm passagens pela polícia por posse de arma, latrocínio, agressão contra mulher e homicídio. Pablo, quando preso, estava foragido do sistema prisional.