Rio Branco-VN derrota o Capixaba e assume liderança do Capixabão

Rio Branco-VN derrota o Capixaba e assume liderança do Capixabão

O Rio Branco, de Venda Nova, tomou a liderança do Capixabão, que era do time do Capixaba, ao derrotar o adversário, por 1 a 0, no Estádio Olimpio Perim. Agora, a equipe polenteira soma nove pontos, contra oito de Desportiva e Capixaba.

No primeiro tempo, o Rio Branco abriu o placar logo aos 8 minutos, numa arrancada de Marcudinho, e o passe para Sabão finalizar: 1 a 0. Aos 20 minutos, o time da casa aumentou, mas foi marcado impedimento duvidoso de Sabão.

O Capixaba tentava chegar com perigo e até reclamou um toque da bola no braço do zagueiro Ruan, dentro da área. Mas chances reais, não conseguia criar. O time da casa perdeu seu principal destaque, Marcudinho, contundido, ainda na primeira parte do jogo.

Na etapa final, aos 10 minutos, Canário quase fez o segundo gol do Rio Branco, num chute forte que João Vitor salvou no canto direito. Os times fizeram alterações tentando construir mais oportunidades, a partir dos 25 minutos, mas o placar não mudou. Só a liderança do campeonato.

Rio Branco-VN

Pedro Freitas; Betão (Ramon), Ruan Lopes, Jonatas e Berriel, Jorge, Major, (Artur), Canário e Sabão (Robertinho), Guilherme (Dandan) e 1Marcudinho (Renatinho). Técnico: Leomir Constâncio.

Capixaba

João Vitor; Rodrigo Ramos, Arthur Sanches, Kaká e Riquelme; Guilherme (Ronieli), Iure Santana (Gabriel Jordan) Juan (Gorran) e Adrian; Damasceno (Cuero) e Jobson (Bernardo). Técnico: Victor Torrezane.

Arbitragem: Carlos Henrique da Mata, auxiliado por Douglas Pagung e Guthieri Javarini. VAR: Luiz Felipe Laia e Douglas da Silva Moreira.