Projeto de construção do CRAS Indígena é apresentado a lideranças em Caieiras Velha

Projeto de construção do CRAS Indígena é apresentado a lideranças em Caieiras Velha

O projeto de construção do Centro de Referência de Assistência Social Indígena (CRAS) foi apresentado em Aracruz na noite da última quinta-feira 22.

Além de lideranças das aldeias, a apresentação também foi acompanhada por equipes das secretarias de Obras (Semob), de Assistência Social (Semas) e Suprimentos (Semsu). 

O CRAS Indígena é um anseio dos povos Tupiniquim e Guarani de Aracruz. Detalhes do projeto, como quantidade de salas, arquitetura e tamanho do espaço foram apresentados na cabana principal da aldeia Caieiras Velha. 

“A construção desse CRAS será um avanço. É um projeto fundamental para o desenvolvimento do trabalho que trata das questões sociais das aldeias. Nossa expectativa é avançar com o trabalho que já é desenvolvido”, disse o cacique de Caieiras Velha, Vilmar Benedito de Oliveira. 

O CRAS Indígena será construído em uma área total de 390 m², na aldeia Caieiras Velha. Será um equipamento de abrangência territorial, ou seja, levará serviços de assistência social a todas as aldeias do município. O CRAS terá salas para atendimentos individuais e coletivos, pátio coberto e descoberto e ainda uma sede de apoio administrativo. 

As lideranças que estavam presentes opinaram e deram sugestões para finalização do projeto, que deverá ser aprovado nos próximos dias após ajustes definidos durante a reunião.