PRF identifica mais de 200 carros clonados em dez meses no ES
O Espírito Santo é um dos estados do País com a maior frota de veículos clonados e adulterados em circulação, de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De 1º de janeiro até o último dia 8, foram identificados nas vias federais do Estado ao menos 200 veículos clonados ou com sinais de identificadores adulterados, como chassi e numeração de motor, sendo que 66 foram flagrados pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF, na Serra.
O GPT da Serra abrange os municípios de Serra, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, na BR101, e Colatina e Baixo Guandu, na BR-259. As apreensões somente do grupo são maiores que o estado do Acre, que totalizam seis.
O motorista que suspeitar que teve um veículo clonado deve fazer uma vistoria, em uma empresa credenciada pelo Detran-ES, para em seguida registrar um incidente de clonagem no órgão. A informação é do gerente de Veículos do Detran-ES, Raphael Piekarz.
Ele informa que o incidente também pode ser aberto em casos em que o condutor suspeitar de algum erro de dado em auto de infração.