Mercado da Capixaba deve ficar pronto até junho de 2024 e terá lojas de gastronomia e artesanato

Mercado da Capixaba deve ficar pronto até junho de 2024 e terá lojas de gastronomia e artesanato

Ponto de referência econômica, histórica e cultural do Centro de Vitória, o Mercado da Capixaba está com as obras de restauração a todo o vapor. A promessa de entrega do local já tem mais de 20 anos, porém, desde a segunda quinzena de agosto do ano passado, o Mercado da Capixaba está passando por um trabalho de reforma. 

A previsão é que a obra seja entregue no primeiro semestre de 2024 e, além de renovar a estrutura do endereço quase centenário, a Prefeitura de Vitória pretende manter boa parte do design original da construção erguida em 1926.

O objetivo é restaurar a fachada por completo e instalar 18 lojas no espaço interno, com ar condicionado, elevador e salas multiuso. O projeto também prevê a construção de uma Rua de Lazer na via paralela ao mercado.

Cultura e gastronomia vão dividir espaço no novo Mercado

Nesta terça-feira (14), a administração municipal recebeu a imprensa no Mercado da Capixaba para apresentar o andamento das obras. 

Na ocasião, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, falou sobre as expectativas do novo Mercado e a previsão de entrega de toda a estrutura, que vai custar um total de R$ 9 milhões.