Polícia Militar divulga os resultados da Operação Sentinela de julho de 2023
Desenvolvida desde maio de 2020, a Operação Sentinela é realizada em todo o território capixaba e tem como objetivo a prática de diligências destinadas à localização de indivíduos com restrições judiciais.
O Sistema de Inteligência da Polícia Militar (SIPOM), em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, desenvolve ações que viabilizam o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, bem como verificação de denúncias de atividades criminosas.
No mês de julho deste ano, em decorrência da Operação Sentinela, a Polícia Militar realizou a prisão de 218 pessoas, havendo o cumprimento de 108 ordens judiciais de prisão.
No ano de 2023 a operação já conta com 1.179 prisões, sendo 628 decorrentes de mandado de prisão. Somando-se a esses resultados, 269 armas de fogo foram apreendidas no ano de 2023 no contexto da operação, além de significativa quantidade de entorpecentes.
De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, “com a colaboração da Operação Sentinela, a Polícia Militar tem alcançado excelentes resultados operacionais, em especial prisões qualificadas de homicidas e traficantes de drogas”.