Operação da Polícia Civil apreende três adolescentes infratores em Fundão
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), deflagrou, nesta semana a primeira fase da Operação Krampus, na cidade de Fundão.
Na ação, três adolescentes com mandado de internação em aberto foram apreendidos. Eles são suspeitos da prática de atos infracionais análogos aos crimes de estupro de vulnerável, injúria, lesão corporal e ameaça.
A Operação Krampus visa a combater crimes ligados à pedofilia. Ao todo, foram cumpridos três mandados de internação e dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
No bairro Agrin Correia da Vitória, dois adolescentes, ambos de 14 anos, foram apreendidos. Um deles responde pelo crime de estupro de vulnerável.
Já o segundo, é investigado pela prática de diversos atos infracionais análogos aos crimes de injúria, lesão corporal qualificada no âmbito de aplicação da Lei Maria da Penha, ameaça e vias de fato.
No local, a Polícia Civil apreendeu ainda diversos aparelhos eletrônicos e mídias digitais.
Na localidade de Praia Grande, um adolescente de 17 anos foi apreendido com mandado de internação em aberto, pela prática de diversos atos infracionais análogos ao crime de ameaça.
Ainda foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências que estariam sendo utilizadas para cometimento de crimes. Diversos aparelhos celulares foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia.
Segundo o titular da Delegacia de Fundão, delegado Rodrigo Peçanha da Cruz, todo o material apreendido será encaminhado à Polícia Científica para a extração de dados e reunião de elementos comprobatórios da atividade criminosa.
Operação
O nome da operação, “Krampus”, faz referência ao ser mitológico oposto ao Papai Noel, que leva as crianças para fazerem coisas ruins.