Número de mortes no trânsito no ES sobe 22% nos 3 primeiros meses do ano
O número de mortes em acidentes de trânsito aumentou 22% no primeiro trimestre de 2023 no Espírito Santo. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), de janeiro a março deste ano, 205 pessoas morreram vítimas de acidente no Estado, contra 168 do mesmo período do ano passado.
Casos como o de dois homens, de 52 e 43 anos, que morreram após uma colisão entre dois carros na Rodovia ES-430, na região de Córrego Caximbau, em Jaguaré, Norte do Estado. O condutor, de 52 anos, não tinha habilitação e teria sido visto consumindo bebidas alcoólicas em um bar junto com o passageiro.
Também na região Norte, em janeiro, em Sooretama, seis pessoas morreram na BR-101, após um veículo de passeio colidir com um caminhão. O condutor do veículo de passeio foi identificado como Marcos Souza Santos, de 36 anos. Além dele, estavam no carro Edinalva dos Santos Costa, de 36 anos, e quatro crianças: João Victor dos Santos, de 12 anos; Juan Pedro dos Santos, de 8; Débora Vitória dos Santos, de 4; e Maria Luiza Santos, de 01 ano e quatro meses.
A maior parte das mortes se concentra em municípios da Grande Vitória, com destaque para a cidade da Serra, que registrou neste ano 16 óbitos. Também chama atenção o número de motociclistas envolvidos em acidentes.