Novo Centro de Atendimento vai beneficiar 1.800 idosos por mês em Ibiraçu

Novo Centro de Atendimento vai beneficiar 1.800 idosos por mês em Ibiraçu

O município de Ibiraçu, ganha nesta sexta-feira (01) um importante instrumento de inclusão da população idosa. Com capacidade para atender 1.800 pessoas por mês, o novo Centro Amigos da Justiça de Atendimento ao Idoso vai ofertar serviços de saúde, lazer, educação e cultura para o público com idade acima dos 60 anos.

O espaço criado pela Associação Amigos da Justiça recebe investimento da ArcelorMittal Tubarão por meio do Fundo Nacional do Idoso. O apoio da empresa possibilitou as obras de construção do centro, que vai atender a população idosa de Ibiraçu e cidades vizinhas.

Entre os serviços de saúde disponíveis no local estão: atendimento psicológico individual e em grupo, atendimento fisioterapêutico e consultas nutricionais.

Com dois pavimentos, o novo Centro Amigos da Justiça de Atendimento ao Idoso tem o objetivo de levar socialização, qualidade de vida e autonomia aos beneficiados.

O espaço vai contar com salas para atividades artísticas, piscina, cozinha industrial para cursos, pátio para atividades externas, sala para atendimento psicoterapêutico e ampla área de vivência.

Entre as aulas e cursos que serão aplicados para a população da terceira idade de Ibiraçu estão: hidroginástica, balé, pilates, canto e coral italiano, música popular brasileira, música sacra, oficina de confecção de bonecas, estamparia, dança meditativa, além dos atendimentos de saúde.

Profissionais capacitados e especializados no atendimento à população desta faixa etária são os responsáveis pelas aulas e oficinas, dando o total apoio aos beneficiários do projeto.

Sobre o Centro de Atendimento ao Idoso

A Associação Amigos da Justiça promove inclusão social dos idosos por meio de diversas iniciativas. Os serviços do centro de atendimento são realizados há cinco anos, em outro espaço. Por meio do apoio de empresas como a ArcelorMittal Tubarão, foi possível construir a nova estrutura que vai abrigar o centro.

O apoio da empresa é feito por meio do Fundo Nacional do Idoso, que visa financiar ações de apoio à pessoa idosa. O fundo foi instituído pela Lei Federal 12.213 de 2010 e garante o financiamento de programas relativos aos idosos. A ArcelorMittal Tubarão também apoia demais iniciativas sociais via leis de incentivo ao esporte e à cultura, além de recursos próprios.