Mais de 52 mil capixabas se inscreveram no projeto CNH Social em menos de 72h

Mais de 52 mil capixabas  se inscreveram no projeto CNH Social em menos de 72h

Mais de 52 mil capixabas já se inscreveram para participar do programa CNH Social 2023. As inscrições para a segunda fase começaram na terça-feira (18), e segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), o número total de candidatos até a manhã desta sexta (21) era de 52.664. 

Ao todo, foram disponibilizadas 3.500 vagas para os capixabas que desejam tirar carteira de motorista de graça. As vagas são para obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); e, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Os candidatos que não forem selecionados nesta lista terão uma nova oportunidade de serem contemplados na chamada única de suplentes, que será divulgada no dia 11 de setembro, a partir de 12h, no site do Detran|ES.

A lista de suplentes tem o objetivo de oferecer as vagas não preenchidas após desclassificação de candidatos selecionados na primeira lista que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de habilitação.