Homem tem 82% do corpo queimado em Aracruz
Um homem foi transportado pelo SAMU para a Grande Vitória após ter 82% do corpo queimado enquanto acendia uma churrasqueira, em Aracruz.
Segundo Bete, esposa da vítima, identificada como Eduardo, mais conhecido como Dudu, proprietário da Distribuidora de bebidas Home Beer, no bairro Vila Nova, em Aracruz, que ao ascender o fogo da churrasqueira, Eduardo e o amigo, Zico que estava junto no momento, podem não ter visto um galão de álcool qiue estava próximo a churrasqueira, e ao ascender a mesma, o fogo saltou para o recipiente que estava por perto, acabou explodindo e atingindo o seu corpo nesse domingo (18).
Eduardo está intubado e incosciente, e o estado de saúde dele é muito delicado, segundo os médicos que estão o acompanhando. A esposa pede oração aos amigos e familiares.
Já a situação de Zico, não foi divulgada até o momento pelos familiares, e não há atualização sobre o quadro de saúde dele.
Cuidados
Não é recomendado passar nenhum tipo de produto ou receita caseira no local da queimadura porque pode aumentar o risco de infecção bacteriana. Isso ocorre por causa da sensibilidade e vulnerabilidade em que a pele fica depois de queimada.
O mais indicado pela medicina é sempre usar água para resfriar o local afetado pelo fogo. A vítima não pode retirar a roupa que está usando e o recomendado é molhá-la enquanto está vestido. Essa ação deve ser feita no meio tempo até chegar em uma unidade de saúde, cujo objetivo é evitar estourar as bolhas formadas no local.
Outro cuidado é retirar acessórios, como pulseiras e anéis, pois o corpo incha naturalmente após uma queimadura e esses objetos podem ficar presos.