Fundação Renova anuncia pagamento da correção monetária pelo Novel para até 6 de setembro
Em nota divulgada, a Fundação Renova posicionou -se oficialmente sobre o pagamento da correção monetária que deverá ser paga aos indenizados pelo Sistema Simplificado de Indenizações, o Novel, conforme determinação da Justiça.
Segundo a nota da Fundação Renova, os pagamentos serão realizados “no prazo de 100 dias, contados a partir de 6 de junho de 2023”. Ou seja, o pagamento será feito diretamente na conta dos beneficiados pelo Novel até 6 de setembro de 2023.
Mas atenção: segundo a nota da Fundação Renova, e conforme determina a decisão judicial, só terão direito à correção monetária aqueles que receberam sua indenização pelo Novel, antes de setembro de 2022. Depois deste prazo, as indenizações já foram pagas com a correção monetária.
Valores Como o Novel foi implantado em julho de 2020 e o primeiro pagamento aconteceu em setembro daquele ano, é muito grande o número de pessoas, em todo o Vale do rio Doce, que terão direito à correção monetária.
Ou seja, todos aqueles que receberam Indenização num período de 24 meses, entre setembro de 2020 a setembro de 2022, terão direito a correção monetária – com valores diversos, conforme o período do pagamento pelo Novel.