Ex-marido confessa assassinato de Aline Ribeiro em Aracruz e promete se entregar após flagrante
Na tarde de domingo (21), Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, foi brutalmente assassinada a tiros na calçada de um bar no bairro Fátima, em Aracruz. O principal suspeito, seu ex-marido Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, confessou o crime por telefone e afirmou que se entregaria apenas na próxima terça-feira (23), após o período de flagrante.
A Polícia Militar iniciou buscas intensivas na região logo após o crime, mas até o momento não conseguiu localizar Felipe. Utilizando o rastreamento da placa do carro em que ele estava, os policiais monitoraram diversos bairros de Aracruz na tentativa de detê-lo.
De acordo com as investigações, Felipe foi capturado pelas câmeras de segurança do bar, vestindo uma camisa verde, discutindo com Aline antes de disparar contra ela. Momentos antes do assassinato, Aline havia feito um chamado à polícia relatando ameaças de morte feitas por Felipe, que não aceitava o divórcio.
Policiais militares foram acionados e chegaram ao local por volta das 17h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém, Aline não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Este não foi o primeiro sinal de violência por parte de Felipe. No dia 09 de junho, Aline já havia denunciado o ex-marido na delegacia, relatando ameaças diárias e a posse de uma arma por parte dele. Apesar da busca por proteção, a tragédia não pôde ser evitada.
A Polícia Civil de Aracruz está investigando o caso sob a responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Aline foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para necropsia e, em seguida, será liberado para os familiares.