Empresas vão construir mais 2.282 imóveis do Minha Casa Minha Vida no ES
O governo federal selecionou propostas para construir 187.500 novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida em 560 municípios do País. No Espírito Santo, foram selecionados 12 empreendimentos em cinco municípios, que totalizam 2.282 unidades habitacionais.
Essa etapa está direcionada à faixa 1, para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, ou R$ 2.640. O anúncio das propostas selecionadas é a primeira etapa do processo de implementação do programa, que é realizado em parceria com o Ministério das Cidades.
As propostas selecionadas no Espírito Santo são em Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. As propostas selecionadas terão prazo de 150 dias para serem contratadas.
calamidade pública, ou para a realização de obras públicas federais nos estados do Acre, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A construção das moradias, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), deverá atender às novas regras estabelecidas após a retomada do programa, como proximidade dos centros urbanos, melhorias nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, varanda e salas para biblioteca.
Nas próximas semanas, o Ministério das Cidades deverá publicar um edital exclusivo para a seleção de propostas em municípios com menos de 50 mil habitantes.