Copa Espírito Santo permanece paralisada até o TJD resolver confronto entre Real Noroeste e Linhares
A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) resolveu manter suspensa a Copa Espírito Santo 2023 até que o impasse entre o Real Noroeste e Linhares, na fase quartas de final da competição, seja resolvido. Enquanto isso, o Nova Venécia, classificado em primeiro lugar, aguarda essa “disputa” judicial para saber quem será seu adversário.
O Real Noroeste entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) após ter perdido seis pontos por ter escalado um jogador de forma irregular durante a primeira fase. Com a perda dos seis pontos, o time de Águia Branca foi eliminado, dando a vaga para o Linhares.
O recurso está marcado para ser julgado pelo TLD-ES na próxima segunda-feira (7) e caso a punição seja mantida, ainda cabe ao Real Noroeste para recorrer junto ao STJD. Caso isso ocorra, a Copa Espírito Santo pode ficar paralisada ainda por mais duas semanas.
Equipes já classificadas
Os outros três confrontos das quartas de final já aconteceram. A equipe do Serra se classificou e vai encarar o Porto Vitória em uma semifinal. A outra equipe já garantida na próxima fase é o Rio Branco-ES, que aguarda o jogo entre Nova Venécia contra Linhares ou Real Noroeste para saber quem será o adversário.
O campeão da Copa Espírito Santo garante a vaga para a Série D do Brasileirão do próximo ano. O vice-campeão disputa a Copa Verde.